sábado, 6 de novembro de 2010

[Humor] Viciado ??? Paro quando quizer ...




Os sinais são evidentes: jogar compulsivamente, desprezar amigos e familiares no mundo real, uma incapacidade de pensar sobre outros assuntos. Milhões de pessoas já se inscreveram para jogar o jogo role-playing Game World of Warcraft.
Viciados precisando de ajuda ou Apenas gente se divertindo ?
Independentemente de sua opinião, o vício em vídeo game é um problema real. O livro “Caught in the Net” (Título em português: Fisgado pela Rede), jogos on-line como World of Warcraft pode ser mais viciante do que um jogo single-player. Elementos colaborativos e bate-papo tornam especialmente difícil de largar. Um primeiro passo é o de apenas admitir o problema.
Muitos explicam que eles tomaram a decisão de reduzir, e não largar. Alguns se reservam a jogar apenas 30 minutos por dia. A Blizzard, fabricante de World of Warcraft, não se pronuncia sobre a depedência do WOW.

Em uma famosa cena do primeiro filme Matrix, Cypher dá uma mordida em um suculento bife. Ele sabe que não é real, mas delicia da mesma forma. WOW é uma experiência semelhante a vida, porem em realidade virtual podemos ser algo que nossa vida impossibilita.


Se você acha que talvez possa ser um viciado em jogos de vídeo game, você pode encontrar informações e centro de aconselhamento (no mundo real) através do Center for Internet Addiction Recovery (Centro de Recuperação para viciados em Internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário