terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tortura e Interrogatorio no WOW



Games passaram a ser tratados como uma forma de contar histórias,e por não terem limitação de algumas horas, tornam-se perfeitos para tramas longas e complexas.

World of Warcraft trouxe em Wrath of the Lich King, uma missão que incomodou Richard Allan Bartle- co-autor de MUD ( Primeiro Multi Massive Online Game do planeta, criado em 1978... , um MMOG baseado em texto... ).


Em "The Art of Persuasion", o jogador tem que torturar um prisioneiro. Richard disse que esperava uma maneira de dizer ao NPC que deu a quest que não, não gostaria de torturar o prisioneiro, mas tal opção não se mostrou disponível.


Agora na quest "Some Spraining to Do" no Cataclysm acompanhamos a tortura de um ogro sobre helices a beira de um "abismo", com morte certa, e a polêmica recomeça...

Acredito que o problema está no fato de não se ter a opção de não participar do ato... pois quando se massacra uma vila inteira de mobs, não vira polêmica 

É um assunto sério ou estão de frescura...? 


no link http://lucipherus.blogspot.com o amigo Douglas continua o assunto...

7 comentários:

  1. Frescura!
    Uma das primeiras quests dos humanos é trazer a cabeça de um inimigo... A cabeça. Tem vez que você acaba andando com a cabeça de até 3 inimigos na sacola e se você for Forsaken pode até devorar o que sobrou do corpo. Se o Richard não tem estômago pra isso, ele pode abandonar a quest.

    ResponderExcluir
  2. frescura....pura frescura.... daki a poko vao falar q o greenpeace vai reclamar tbm da daily de fishing.....q o jogador precisa arrancar os olhos de um cervo para usar como isca....
    É um jogo.... se vc não se sente a vontade com algo.... desligue e desinstale o jogo....simples assim.... vc tem opção no ato... :)

    ResponderExcluir
  3. lol eu tambem nao to nem ai pra isso, mas eu concordo que deveria ter uma segunda opcao pra quem nao quer fazer .... tipo, simplesmente dizer que nao e ganhar uma quantidade minima de xp e gold ... mas completar a quest ...

    mas ta mbem acho q se o cara tem frescura com isso nao tem como ele jogar o game ... pq na maioria das quests voce deve matar algo. (esquartejar, dilacerar, aniquilar ....)

    ResponderExcluir
  4. É questão de opinião.

    Eu não ligo de matar vilas inteiras de mobs, ou andar com cabeças nas bags. Eu faço um papel de um herói que cumpre missões para atingir um objetivo honrado. Porém, existem certas ações que não condizem com meu próprio papel. E a tortura é um deles.

    Em jogos como da Bioware, onde cada ação te dá pontos do lado negro ou da luz, eu escolheria não torturar.

    ResponderExcluir
  5. kra, eu normalmente nem tento ler nada, saio clicando em tudo até completar...

    mais concordo que isso não é bom pra menores com problemas de personalidade rs rs rs.

    vai que o kra resolve torturar a mãe pra pagar o GC kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Acho frescura, porém no Cataclysm tem bastante disso da um look aqui e olha só a 1a. foto: http://www.bwowteco.com/archives/364.
    Essa do ogro na hélice fiquei pasmem tbm e tem mais algumas tbm. Po imagina torturar imp com arma de arco-íris?? Nego lá da Dev Team ta com sangue nos olhos...

    ResponderExcluir
  7. Como perfil de Paladino, não concordo com a Tortura Livre, como foi no WLK, ainda mais como seguidores da Luz.
    Carregar a cabeça é mais fácil que um corpo inteiro a cavalo, logo real e justo e até mesmo humano contra um adversário que já esta morto.( No fim o corpo vira adubo e pro npc a cabeça vira penico!)

    Porém torturar é tenso... Mas o alarde de tal pessoa é chato, mas com sentido, se jogamos um MMO-RPG onde esta a parte da escolha nos RPGs?

    Só que como aliance e conhecedor dos Wildhammer saquei na hora que era BLEFE ( e quando termina você ve que a shaman só bancou o policial mal). Porém o final... trágico.

    ResponderExcluir