quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Guia Shadow Priest

Sou novo na classe, portanto ainda estou em busca de informação, porem acho que ficou bom... a blizz ainda esta fazendo ajustes, portanto pode não ser definitivo.


O valor de Spell Power foi removido de todas as gears, exceto de algumas armas e procs de trinket. 
Isso deixa o nosso foco principal sobre o uso de Intellect, Haste, Crit, Mastery e Hit/Spirit nessa ordem. 


Alguns números importantes: 
Hit Cap = 1742 hit/spirit (1639 para Draenei)
1% Hit = 102.446 rating
1% Crit = 179.28 rating
1% Haste = 128.05701 rating
1 Mastery = 179.28 rating



Gerenciando o equilíbrio destas através de opções de Gear e Reforg irá maximizar seu DPS, porém não ache que por Spirit vir por ultimo 'e menos importante, pois Também permitirá uma maior facilidade em atingir o hit cap de 17%.
Prefira reforge do status menos util pra spirit do que gemar. Respeite o cap de cada status visando conseguir maximizar na sequencia de stats acima.


Minha árvore de talentos link
Lista de magias link.


Talentos:


Shadow Orb Power - Nosso Mastery resulta em um maior dano por stack de Shadow Orb, o que pode ocorrer 3x. Procando do nosso Shadow Word: Pain e Mind Flay, sendo consumidos com Mind Blast ou Mind Spike. 


Dependendo de qual feitiço é lançado, recebemos um bônus de 10% de dano àquela magia para cada Shadow Orbs consumido. Recebemos um dano adicional de 1,3% para este por ponto no Mastery. Além disso, recebemos por 15 segundo o buff Empowered Shadows, aumentando os danos periódicos em 10% quando o nosso Shadow Orb é consumido. 


Empowered Shadows - é adquirida pelo consumo de pelo menos um Shadow Orb. O número de stacks não tem nenhum efeito sobre o aumento percentual do dano em nossas magias periódicas, só importando no aumento do dano de Mind Blast e Mind por Orb consumido. 


Shadowy Apparition - Quando damos dano periódico com Shadow Word: Pain temos uma chance de 12% de procar uma versão sombra de nós mesmos. Estas aparições vão surgir a partir da nossa posição atual e ir até o alvo, explodindo ao entrar em contato. (igual a tecnica do Gotenks - Ataque dos Fantasmas Kamikazes - Dragon Ball Z).




Lembre que têm uma acréscimo de 60% de chance de proc quando seu personagem está se movendo podendo ter até 4 copias ao mesmo tempo.


Twisted Faith - Recebemos Hit do Espírito na proporção de "um pra um" ou seja 20 Spirit = 20 Hit. Não sendo mais Spirit especifico da gear de healer, este talento leva a crer que shadow deve ter uma parte do seu hit rating vindo de itens que concedem spirit. 


Dark Evangelism - É um buff que stacka em nós mesmos até 5x, castando Mind Flay, mantemos esse para aumentar nosso dano DOT em 2%. Ao consumir os stacks de Dark Evangelism ganhamos o buff, Dark Archangel. 


Dark Archangel - Dá maior dano ao Mind Flay, Mind Spike, Shadow Word: Death e Mind Blast aumentando em 4% por stack consumido durante 18 segundos, também ganhamos 5% de mana por stack consumido. 
Em contra partida ao consumir, perdemos o bônus de 10% das nossas magias periódicas até podemos ganhar mais 5 stack de Dark Evangelism. 
Felizmente, Dark Evangelism continuará a stackar através do efeito Dark Archangel, nos dando um DPS por volta de 90 segundos. 


Mind Spike - Através do nosso talento Mind Melt, o Mind Spike, cria um buff que stacka até 3x, sendo este consumido castando Mind Blast, cada stack de Mind Melt reduz o tempo de cast do Mind Blast em 50% / 100%. 
Castando Mind Spike também stacka no alvo, aumentando a chance de crítico do nosso próximo Mind Blast em 30% / 60% / 90% . 
Mind Spike não deve ser uma magia de rotação regular para PvE. Castar Mind Spike vai extinguir todos os seus DOTs no alvo. Ele vai ser melhor utilizado em adds que morrem rapidamente ou para parar rapidamente DPS no alvo.


Mind Control - Por ultimo mas não menos importante... durante 30 segundos controlamos um alvo humanoid, podemos usar para bater melee ou range, single target ou em area, até healar só depende do mob que pegarmos, dependendo da area da luta podemos até jogar da plataforma. (Mob volta depois de um tempo, então cuidado, use de maneira inteligente)



Rotação:


Não temos uma "rotação" no sentido clássico, em vez disso, usamos um sistema de prioridade, determinado por qual dos nossos feitiços devem ser castados em um determinado momento, levando em conta seu beneficio no DPS supostamente superior sobre outros. 


Target Health maior que 25%: Vampiric Touch > Shadow Word: Pain > Devouring PlagueMind Flay até o primeiro Orb > Mind Blast com 1-3 Orbs 

Target Health menor que 25%: Vampiric Touch
 > Devouring Plague >  Shadow Word: Death > Mind Blast com 1-3 Orbs> Mind Flay


*Caso continue castando Mind Flay a magia Shadow Word: Pain vai estar sempre se renovando não precisando gastar tempo castando e economizando mana.


DPET (dano por tempo de execução) - Vampiric Touch deve ser lançado o mais rápido possível pois é a nossa magia de maior DPET, permanecendo como principal prioridade, partimos para Shadow Word: Pain e Devouring Plague para criar um GCD (cooldown global) que é a rotação propriamente dita, e também aumenta as chances de procar um Shadow Orb mais cedo, permitindo a obtenção de um Empowered Shadows mais rápido.  
Após isso, se tiver um orb use Mind Blast, caso contrario precisa castar Mind Flay procar o Shadow Orb. 


DOTs - Devem sempre ter prioridade sobre outras magias para um DPET superior, note que muitas magias aumentam seu dano incentivadando seu uso com ganho de DPS, o ideal é castar instant cast rapidamente no meio do GCD não perdendo tempo e mantendo os dots ativos 100% do tempo. 


Se Empowered Shadows acabar, então ter entre 1-3 Orbs e castar Mind Blast se move para o topo da lista de prioridades para reaplicar Empowered Shadows. 


Em quase todas as lutas, você vai precisar se mover de um ponto para outro para não ser um alvo, o tempo gasto nesse deslocamento é tempo perdido de DPS. Porem usando instant cast você pode reduzir esta perda a zero, é uma questão de "Timing" (tempo) tentando conciliar a necessidade de mover-se com a hora de reaplicar Devorando Plague, Shadowfiend, ou Shadow Word: Death, você pode usar o tempo do GCD para se deslocar sem perder rotação.


Shadow Word: Death - Se o alvo tiver mais de 25% de life ele nao causa muito dano, quando o heal esta abaixo de 25%  a coisa muda de figura, pode usá-lo como um GCD para se deslocar de um ponto a outro, é uma fonte rápida de mana, des de que você esteja com a mana alta.
Castar ocasionalmente no meio da rotação pode ser uma boa maneira de evitar ficar sem mana, mas se não usar no "timing" pode ser uma perda de DPS. (lembre que ficar sem mana é uma perda ainda maior de DPS).


Dark Arch Angel - Certifique-se que reaplicou Vampiric Touch e Devouring plague tendo mais de 18 segundos restantes, assim usará apenas Mind Blast, Mind Flay e Shadow Word: Death enquanto o buff está ativo (talvez Mind Spike dependendo da situação). Esse talento também pode ser de grande valia se usado com Blood Lust


Mind Blast - Se todos os DOTs estão ativos é aconselhável usa-lo dês de que tenha 1-3 shadow orbs, nunca com 0 Orbs, mas também não fique esperando por 3 orbs, lembre-se que o fundamental é manter Empowered Shadows ativo 100% do tempo . 




Shadowfiend - Uma boa fonte de mana que ainda ajuda no DPS, se você esta brigando para manter a mana use-o com 60% para não correr riscos. Caso contrario pode ser usado como um cooldown DPS, ele ganha attack power do nosso spell power, então se você pegar um proc do trinket é um excelente momento para obter mais DPS do seu Shadowfiend. Além disso, ele também se beneficia de Blood Lust, e dependendo do tempo de luta pode ser usado 2x.  


Dispersion - Normalmente, você quer evitar usar esta habilidade, pois significa ficar sem dar dano, porém ela oferece um retorno de mana (6% a cada um segundo durante 6 segundos) Ideal para reabastecer durante uma fase de transição ou para te salvar já que reduz todo o dano recebido em 90%, uma verdadeira carta na manga.




Glyph:









Se você esta com dificuldade em manter a mana, Glyph of Dispersion podem ser útil e te dar uma sobrevida, afinal ...  ""DPS BOM é DPS VIVO !""

Major Glyphs

Estes ultimos visam ajudar na sua defesa e ganhar tempo para recuperar o Mind control, ficando a gosto.

Minor Glyphs
São mais fracos mas ajudam tambem. 




Gemas:


As metas Ember Shadowspirit Diamond e Chaotic Shadowspirit Diamond aparentemente são similares para DPS, dependende apenas do que você está disposto a fazer para ativar.


Red Sockets  = Sempre 40 Intellect Brilliant
Yellow Sockets = 20 Int + 20 Haste RecklessIntellect > 9. Haste > 17. Crit > 22. Mastery > 23
Blue Sockets = 20 Int + 20 Spirit Intellect Purified > 19. Haste > 37. Crit > 49. Mastery > 51


Enchants :


Helm – Arcanum of Hyjal - 60 Intellect, 35 Crit
Shoulder – Greater Inscription of Charged Lodestone - 50 Intellect, 25 Haste ou Felfire Inscription (Inscriptors).
Chest – Peerless Stats - 20 All Stats
Cloak – Greater Intellect - 50 Intellect ou Lightweave Embroidery (Tailors).
Wrist – Greater Speed - 65 Haste or Draconic Embossment – Intellect (Leatherworkers).
Weapons – Power Torrent ou the cheaper option, Hurricane.
Offhand – Superior Intellect - 100 Intellect
Gloves – Haste - 50 Haste
Belt – Ebonsteel Belt Buckle
Legs – Powerful Ghostly Spellthread - 95 Intellect, 55 Spirit ou Sanctified Spellthread (Tailors).
Boots – Lavawalker - 50 Haste
Ring – 40 intellect (Enchanters)


Recomendo uma a combinação main hand / offhand pois aparentemente o beneficio dos enchants valeriam a pena.


Consumiveis :


Flask of the Draconic Mind nas Raids vão garantir 300 intellect por uma houra.Se precisar de dano rapido, Elixir of Mighty Speed ou Volcanic Potion são a pedida certa.Severed Sagefish Head, 90 de intellecto, para fazer precisa de Deepsea Sagefish, que só pode ser pescado em mar aberto. ( um bom lugar é Twilight Highlands, though Uldum tambem nao é ruim) 


Pickled Guppy, 60 intellect, precisa de Highland Guppy, encontrado nos pools em Twilight Highlands sendo mais facilmente encontrado. 


7 comentários:

  1. Excelente trabalho, uma das melhores exposições que já vi sobre Shadow Priest :-)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Lindooo Topico realmente me ajudo !! *-*

    Vlw ai !! :)

    ResponderExcluir
  4. Show que ajudo vcs ! Um dia eu faco de Holy e Disc... assim q eu dominar esse treco ! rs

    ResponderExcluir
  5. Uma dúvida.. Shadow Priest tem Cap de Haste? Ou pode ir colocando "infinitamente"?

    ResponderExcluir
  6. Que eu saiba nao existe um cap, eu uso o site Mr.robot pra me ajudar a reforjar os itens.

    mas lembre que ele eh um guia ! (nao sigo o cap de hit fico uns 2-5% abaixo)

    http://www.askmrrobot.com/wow/gear

    ResponderExcluir