segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

GAIAKI - Game Cloud: World of Warcraft



Jogar na Nuvem já é possível ...

O site de emulação de jogos via browser Gaikai (“Mar Aberto” em japonês), dispensa o uso de hardware como placa de vídeo e afins (embora precise de uma internet de qualidade) e permite executar jogos diretamente no navegador.

O game fica hospedado nos servidores e um stream é criado, rodando os jogos a distancia, diretamente das nuvens (cloud) para o usuário através de tecnologias como flash e Java, tornando jogar um game tão fácil quanto assistir um vídeo no youtube, sem instalar ou baixar nada.

O serviço possibilita rodar WOW em tablet, o que o torna muito mais interessante, principalmente com novas ferramentas como o Airplay Mirroring do Ipad 2.


Para quem não quizer ver o video todo WOW aparece em 6:00 minutos do vídeo.


David perry (CEO e lenda da Industria) fechou contrato com a EA na E3 anunciando que o sistema promete a inovação que talvez o Onlive não consiga, um verdadeiro stream de jogos. Comentou:

"Estamos realmente interessados em ver o que funciona melhor com streaming, e vamos testar todos os gêneros de jogos, em todos os aparelhos possíveis, assim como exploramos servidores de computador. Esse é World of Warcraft por Stream dos servidores do Gaikai através de wifi comum"

A demo mostrou ainda gamers jogando WOW juntos em vários equipamentos, muitos dos quais não são poderosos suficiente para atender aos requisitos minimos do game.

Ainda, não podemos esquecer que com o lançamento do Windows 8 o sistema operacional será usado em tablets, o que aumenta a compatibilidade e torna a opção de jogar WOW ainda mais viavel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário