domingo, 12 de setembro de 2010

Historia Arthas Menethil


Filho do rei Terenas II, realizou o sonho de seu pai ao entrar para a ordem dos paladinos "Knights of the Silver Hand", tendo Uther Lightbringer como mentor.
Nessa época, uma praga invadiu o reino de Lordaeron, esta tornava aqueles que se infectassem em mortos-vivos sob o comando do Lich King, um exército que ficou conhecido como The Scourge. Arthas, ao lado da feiticera Jana Proudmoore e de seu mentor Uther Lightbringer, combateu essa praga.
Ele descobriu que sua fonte era um necromante chamado Kel'Thuzad. Ele foi derrotado, mas isso não acabou com a praga. Intrigado, Arthas continuou na busca pelo culpado e encontrou o dreadlord Mal'Ganis, que reivindicou a autoridade pela praga, sob os comandos do Lich King. Arthas caçou-o até o gelado continente de Northrend. Lá, ele encontrou uma expedição de anões liderada por Muradin Bronzebeard.
Arthas descobriu que a expedição buscava uma lendária espada, que dava ao portador poderes extraordinários. Seu nome era Frostmourne. Tentado pelo desejo de possuir tal espada e derrotar Mal'Ganis, Arthas encontrou-a num bloco de gelo, que ao ser quebrado, explodiu e um dos estilhaçoos matou Muradin. Com a Arma, Mal'Ganis foi facilmente derrotado, mas descobriu que tudo havia sido um plano do Lich King, que controlava a espada e passou a controlar Arthas.
Depois de anos vagando por Northrend, Arthas acabou enlouquecendo pela voz do Lich King que saía de Frostmourne. Assim, voltou a Lordaeron e seu pai, apesar de tudo, o recebe com honras. No entanto ele assassinou o pai e assim deixou claro que agora estava sob o comando do Lich King. Agora Arthas, sob o comando de outro dreadlord, começou a buscar os restos de Kel'Thuzad para poder ressucitá-lo. Arthas matou seu mentor Uther Lightbringer, a General da cidade élfica de Silvermoon, Sylvanas Windrunner (aprisionando seu espírito em uma banshee), e assim ressucitou Kel'Thuzad na forma de um lich.
Após isso, ressucitou o lorde dos demônios, Archimondus. Mas Arthas fez um acordo com outro demônio, Illidan Stormrage, para derrotar Archimondus. Eles cnseguiram a vitória mas então Illidan se virou contra Arthas e foi em busca de assassinar o Lich King. Desesperado, Arthas foi ao encalço de Illidan. Quando tudo parecia perdido, Arthas teve a ajuda do crypt lord Anub'Arak, que o conduziu a cidade subterrânea de Azjol-Nerub, onde pegaram um atalho para o Frozzen Throne. Arthas chegou a tempo e derrotou Illidan em combate, expulsando-o das terras de Azeroth. E, ao entrar no Frozen Throne, o espírito do Lich King se juntou ao de Arthas.

Um novo Lich King havia surgido.


2 comentários:

  1. Uma pequena critica a fazer, é "Knights of the Silver Hand" e não "Cavaleiros da Mão Prateada", senão terão que trocar o Frozen Throne por Trono Congelado, Lich King por Rei Lich, Silvermoon por Lua prateada, etc. Entre meias traduções, ou tradução nenhuma, prefira nenhuma, alias, até uma tradução completa não ficaria legal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. LOL .... Realmente tem coisas que nao sao para serem traduzidas !

    abs.

    ResponderExcluir