terça-feira, 26 de julho de 2011

Historia da Blizzard

Blizzard uma das maiores empresas do mundo dos games  !

Tudo  começou com um investimento de US$15 mil. O dinheiro foi um empréstimo feito pela avó de um dos fundadores. Com 20 anos de existência, ela já possui um grande acervo de games premiados.






1991: Fundação da Blizzard por Allen Adham, presidente Michael Morhaime e vice-presidente Frank Pearce. A produtora é fundada com o nome de Silicon & Synapse. Sua sede é na cidade de Irvine, na Califórnia. Inicialmente, ela desenvolveu jogos para outras produtoras e apenas em 1993 criou seu primeiro jogo.



1992: Lançamento do jogo “The lost vikings”. O jogador tinha que controlar três vikings com habilidades diferentes para enfentrar inimigos e resolver quebra-cabeças que surgiam nas 35 fases do game. 
Plataformas: Amiga, Amiga CD 32, Game Boy, Advance, PC, Mega Drive e Super Nintendo.



1993: O game de corrida “Rock n Roll Racing” tinha uma trilha sonora genial para a época, lembrada por muitos jogadores até hoje. O objetivo era sobreviver a corridas chegando em primeiro lugar e utilizando uma série de armas para destruir os inimigos. 
Plataformas: Game Boy Advance, Mega Driva e Super Nintendo.



1994: É adquirida pela “Davidson e Associates” por menos de 10 milhões de dólares, estabelecendo a sua marca como sendo Blizzard Entertainment e rapidamente ganha popularidade e respeito na área de jogos de computador. Atualmente a empresa é composta por mais de 150 profissionais, entre designers, produtores, programadores, artistas e engenheiros de som.




Na pele de Kyle “Blackthorne”, os jogadores tinham que desbravar um mundo alienígena futurista, utilizando diversas armas para enfrentar os inimigos. 
Plataformas: 32X, Game Boy Advance, Mac, PC e Super Nintendo.



No mesmo ano do lançamento do Blacktorne o game de estratégia “Warcraft: orcs e humans” fez enorme sucesso em todo o mundo e definiu todo um gênero. Além de enfrentar tropas inimigas, era necessários coletar recursos como ouro e madeira para fazer construções para treinar tropas, por exemplo. Esse jogo deu início a série Warcraft de jogos RTS (Real Time Strategy – Estratégia em Tempo Real) ambientados em um mundo de fantasia, onde os jogadores podiam jogar controlando unidades humanas ou orcs. Esse jogo ganhou várias premiações, como o 1995 Innovations Award – Consumer Electronics Show e o Strategy Game of the Year runner-up – PC Gamer. 
Plataformas: Mac e PC.




1995: Com o sucesso da primeira versão foi lançado o “Warcraft II: tides of darkness” que conseguiu superar o primeiro em diversos aspectos, recebendo diversos prêmios da crítica especializda e vendendo mais de 1 milhão de cópias. Trouxe mapas maiores, batalhas no ar e no mar e novas armas, além de contar com tradução para o português. 
Plataformas: Mac e PC.



1996: Em novembro de 1996 é lançado o serviço online de jogos Battlenet para dar suporte a novos lançamentos como o Diablo.



O jogo de RPG “Diablo” focado na ação trouxe uma história complexa que agradou aos fãs que, ao final do game, tinham que enfrentar Diablo, o rei do terror. Era possível utilizar diversas armas e armaduras, selecionando personagens com classes diferentes. Já no lançamento o jogo ficou em 1º lugar nos mais vendidos, e mais tarde foi nomeado o Jogo do ano. 
Plataformas: Mac, PC e PlayStation.



1998: Seguindo o estilo de estratégia de Warcraft, Starcraft trazia um enredo espacial. Assim como os jogos da série Warcraft, Starcraft é um jogo de estratégia em tempo real (RTS). O jogador assume o papel de comandante de uma das três raças disponíveis: Terran, Zerg ou Protoss. O grande avanço em relação a série Warcraft foi a grande diferenciação entre as raças disponíveis, porém mantendo o equilíbrio de forças entre elas. 




Ainda neste ano lançou um pacote de expansão para o Starcraft, o Starcraft: Brood War, que adicionou novas unidades para os jogadores controlarem e novas missões para serem executadas.
Outro ponto forte do StartCraft (reforçado com o seu pacote de expansão) é o seu aspecto de multi-jogador. Com isso o jogo ganhou um grande valor de re-jogabilidade, já que mesmo depois de terem jogados todas as missões existentes, as pessoas podiam se enfrentar em batalhas, ou se aliarem para enfrentar oponentes (outros jogadores ou o computador). Esse ponto forte de multi-jogador foi o principal fator que levou o Starcraft a ser usado como um jogo de competições. 
Plataformas: Mac e PC.



2000: Seguindo a mesma sequência de sucessos da Blizzard é lançado “Diablo II”. Os jogadores podiam jogar online, o que permitia formar grupos para enfrentar inimigos. Outro destaque era a possibilidade de se trocar itens com amigos. Na época, houve até o início do comércio virtual de acessórios de jogos online.
Plataforma: Mac e PC.



2001:  Sai a continuidade da lenda, Diablo II: Lord of Destruction,  a história tem prosseguimento, Mephisto e Diablo estão mortos, porém Baal ainda perdura neste mundo.




Não bastando o acréscimo de uma história nova, houve a adição de duas classes ( Druidas e os Assassinos).


 2002: Warcraft III: Reign of Chaos é lançado. Nesse título estão presentes também, alem dos humanos e orcs já existentes no universo de Warcraft, elfos e mortos-vivos. Esse título deu uma nova perspectiva para a série, sendo o 1º jogo de estratégia em tempo real da Blizzard em 3D. 


Como de praxe da empresa, Warcraft III também ganhou um pacote de expansão: Warcraft III: The Frozen Throne, no ano de 2003. 
Plataformas: Mac e PC.



2004: O MMORPG World of Warcraft é lançado em 23 de novembro e até Outubro de 2010 foram registrados um número de jogadores maior do que a população de muitos países, com mais de 12 milhões de pessoas. 
Plataformas: Mac e PC.




 Como todo bom game da Blizz recebeu suas expansões, até agora foram the Burning cruzade (2007), Wrath of the Lich King (2008) e Cataclysm, com mais duas previstas, mas ainda sem data ou nome. Além de melhorias continuas com patchs que corrigem falhas e melhoram o conteudo com novos itens e quests.




2007: Nesse ano a Activision se fundiu com a Vivendi Games para formar a Activision Blizzard, o acordo de US $ 18 bilhões é uma grande mudança se comparado ao de 1995.



2010: Em abril de 2010 a empresa anunciou oficialmente a abertura de um escritório no país. 



É feito o Lançamento do Starcraft 2 em 27 de julho depois de 12 anos do sucesso da primeira versão com investimento pesado em marketing e tradução completa para o português do jogo e site. 




É lançada a expansão “Cataclysm”, que mudou completamente o mapa do game vendendo 4,7 milhões de cópias em um mês. De acordo com a Blizzard, trata-se do novo recorde de vendas em um mês para um jogo de PC. “Cataclysm” já havia sido consagrado o game para computador com a comercialização mais rápida da história: 3,3 milhões de cópias nas primeiras 24 horas, superando a versão anterior de WoW, que detinham o recorde.





Retrospectiva dos games - Ingles e Legenda em espanhol




Entrevista exclusiva com fundadores - Espanhol




Video Glkobo News - Mundo S/A





Jornal da Globo - Coluna Conect
Mostra as diferentes etapas de criação de um grande jogo, indo do processo criativo, design dos personagens à programação.


Servidor brasileiro - Você vai ?

  
Acredito que tudo depende dos amigos, pois ninguém joga WOW sozinho, mas os míseros R$ 15 reais pela assinatura também deve pesar na escolha ( podendo pagar via boleto bancário, cartões de débito e crédito ).


Mudar de server não significa ter que jogar em português, mas pagar mais barato para jogar e ter mais BRs.





O projeto de dominação global chega em terras tupiniquins e visa transformar o quinto maior mercado de PC do planeta no terceiro, com a economia forte, banda larga se popularizando, valor de peças caindo, o momento é perfeito. 

"Não viemos para lançar só um game e ver o que acontece. Viemos para ganhar." 

É uma chance única para mostrarmos que vale a pena investir no Brasil e traduzir os games, os números que serão obtidos pela blizzard ditarão tendências e certamente influenciará numa possível tradução de Diablo 3 ou de Titan.

Fora que os gamers brasileiros também terão à disposição serviço de suporte em português via telefone, e-mail e chat.

Li dois comentarios interessantes que merecem reflaxão:

"Muitos dizem que nome não se traduz… Nomes próprios como Varian Wrynn realmente não tem porque traduzir, mas nomes como Sylvanas Windrunner se encaixam em outro caso.
Wind = vento
Runner = corredor
Em inglês, eles leem windrunner e entendem corredora dos ventos, ou algo similar. Traduzir windrunner é uma decisão que visa trazer para nós brasileiros a mesma imersão que os nativos da língua inglesa têm ao jogar.
A Blizz se dedica ao máximo em trazer para o Brasil a mesma qualidade que ela oferece a outros países, e esse pessoal reclama só pelo simples hábito de reclamar."
por Garotu


Cadeia de eventos previstos por Osbourn - Gurubashi
  1.  Servidor BR lançado.
  2. Players mudando para lá…
  3. Players que curtem o jogo em ingles e tambem querem jogar com gringos, ficam no Gurubashi e Warsong…
  4. Escassez de players BR nas guilds de Gurubashi e Warsong…
  5. Ainda faltam poucos players br no Gurubashi e Warsong…
  6. Guilds BR de Warsong e Gurubashi mudando regimentalmente para o invite de players gringos…
  7. Não dá certo, pois é mta mistura de inglês e português no guild chat…
  8. Mais BRs insatisfeitos saem do Gurubashi e Warsong…
  9. Mais BRs insatisfeitos chegam nos servidores BR…
  10. "Fim" dos brasileiros em Warsong e Gurubashi 

????   É isso mesmo   ????
O último que saír do warsong e Gurubashi apague a luz e devolva a chave prum gringo ?

domingo, 24 de julho de 2011

WOW BRASIL PT-BR Confirmado

 Foram 4 milhões de palavras traduzidas, 17 mil arquivos de áudio gravados na língua portuguesa,  300 mapas traduzidos e 200 horas dentro do estúdio. Mais de 100 dubladores.

O trabalho de tradução está sendo muito bem feito, claro que sempre haverá pequenas diferenças, mas os sentidos das frases não foram alterados.

Wow já foi traduzido para inglês, francês, alemão, coreano, russo, espanhol e chinês, mas vale resaltar que a versão  está em "Português do Brasil" 




Embora a lingua também seja oficialmente falada em Portugal,Ilha da MadeiraArquipélago dos AçoresMoçambiqueAngola,Guiné-BissauCabo Verde e São Tomé e Príncipe (aproximadamente 250 milhões de pessoas no mundo falam Português)


Todas as quests, mapas, locais, nomes de personagens e comandos como "/dance" foram traduzidos, teremos um patch ainda sem data que permitirá baixar a tradução, assim como acontece com outras línguas. E ainda servers totalmente em português.


Steve Huot diretor da Blizzard para América Látina, fala um pouco sobre o lançamento do jogo no Brasil





J.Allen Brack  diretor de produção de "World of Warcraft" há mais de seis anos veio ao Brasil para o lançamento oficial e afirma que eventos conhecidos do público brasileiro podem aparecer no game. "Embora gostamos de separar o mundo real do mundo do jogo, pensamos em criar algo como o Carnaval dentro de 'World of Warcraft'".

Os jogadores poderão transferir, uma única vez, todos os seus personagens de qualquer server para os novos points dos BR (aparentemente assim que inaugurar e por tempo limitado)

Diferentemente do que diziam os fóruns, estes ficarão nos Estados Unidos e não no Brasil.  Mas a Blizzard pertence a Actvision que pertence a Vivendi que é dona da GVT (banda larga), e com essa influência ela pretende conseguir um ping baixo para manter a qualidade do game.
  
Os preços foram para desbancar qualquer server pirata, se você ainda tinha dúvida sobre onde jogar wow, esta não é uma indireta da Blizz, mas sim um cruzado de direita
Pacotes:
Básico:  Pacote Inicial, mais expansão Burning Cruzade  R$ 29,00, Wrath of Lich King: 99,00 e Cataclysm: R$ 99,00
Mensalidade:
R$15,00 (assinatura para 30 dias), R$ 42,00 (90 dias) e R$78,00 (180 dias) e cartao pré-pago de 60 dias.

Mesma Cinematic nos dois idiomas para comparação.

Português do Brasil

Inglês

Agora que você viu que a dublagem ficou bem feita, compare a voz do dublador com a do video abaixo e veja se não parece a voz do Pumba ! huahauhaahuaa





É Importante  termos em mente o esforço que tiveram,  sendo a maior tradução já feita e a confiança que eles depositam no mercado brasileiro....



Sempre vão ter os que preferem "Server US"....  Depois reclamam que não fazem nada pro Brasil.....
Penso em mudar para o "Server BR", principalmente pelo valor, porém pode ser muito ruim jogar com tantos BR...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Equilibre Melhor seu Grupo



O site MMO Champion disponibilizou uma ferramenta bem legal para ajudar na formação de grupos.

É bem simples, escolhemos a classe e spec do char a esquerda e arrastamos ele para o grupo, automaticamente podemos ver a direita o que esse player vem a somar, quais Buffs e Debuffs ele pode usar, assim como a quantidade total da habilidade na raid.

Pode ser usado pra:
  • Raid
  • Rated BG
  • Arena
  • Dungeon
  • Raid 5 man (ZA e ZG)
Link da Ferramenta

Ainda permite salvar o link com a formação desejada para ser visto posteriormente.