sábado, 31 de julho de 2010

Light Give Me Strenght !!!!

A Guilda vem crescendo e devido ao meu aprofundamento na classe resolvi postar para que todos possam se beneficiar, os novatos podem aprender um pouco comigo, e os demais passar a se interessar e conhecer melhor seu “inimigo” no caso de PvP.

O foco aqui vai ser Paladino Ret que é minha main Spec, porem vou dar uma dica ou outra sobre Tank e Healer

Ao longo do tutorial poderão perceber que ''conhecimento é poder'' ! link Armory Destinybr

Arvore de Talentos:

Sem possuir uma bem construída de nada adianta o que você vai aprender aqui, tudo deve trabalhar em conjunto de maneira a se beneficiar. Vou postar as arvores que uso para ajudar no entendimento, existem variações na arvore que vão da preferência de cada player, mas a base é a mesma.

Arvore DPS: Raid e Raid / PvP (atualmente a que uso mas devo mudar)

Arvore Tank: Raid

Arvore Healer: Raid


Atributo Principal:

Força é o atributo principal de Paladino Ret, portanto sempre use Gema de STR ou Encante Ataque Power, quando este for maior que o bonus de STR.
Lembrando que 1.00 de força da 2.3 de Ataque Power devido ao talent [Divine Strength] -aumenta sua forca em 15% (1 ponto de Str = 1.15 Str)

Fora que este ponto ainda recebe beneficio [Blessing of Kings] - aumenta todos os status em 10%, alem de melhorar [Seal of Corruption] e [Seal of Command].


HIT:

Hit é o fator mais importante para o paladino que quer ser efetivo em Raid o valor é de cerca de... Soft cap: 220 / Hard Cap: 263


Expertise:

Conseguir 26 de expertise as vezes é dificil, porém você pode usar glyth para ajudar !

As melhores armas com STR estão sendo os Axes/Machados.


Profissões:

Todos os guias concordam que a melhor opção para Paladino é Blacksimith + Jewcraft não importando se ele é Ret, Tank ou Holy, veja o post Bonus profissões para entender melhor.

Ex: Pala Retribution – Somando (14*3) + (20*2) = 82 de STR (14, pois JC te dá 3 pedras de 34, isso menos 20 resulta em 14. E os dois slots extras que blacksmith tem direito, somam juntos mais 40 !

Eu adoro a “Matemagica” !!!!!


Gemas:

Soket Vermelho: Sempre +20 Str [Bold Cardinal Ruby]

Soket Amarelo: Se quizer respeitar [Inscribed Ametrine] +10 Str +10 Crit Strike Rating (Eu Soko Forca).

Slot Azul: Ignore a cor, a não ser que precise usar algo num soket azul para ativar a Meta, neste caso [Nightmare Tear] (somente pode equipar um) usado juntamente num item “arco-ires” (com varias cores de soket) para ganhar um bonus de +6 Str é a opcao mais inteligente.


Enchants:

Chest/Armadura: [Powerful stats] +10 all stats

Bracer/Bracelete: [Greater Assault] + 50 Attack Power

Cloack/Capa: [Major Agility] + 22 Agility ou [Greater Speed] +23 Haste Hating

Gloves/Luvas: [Crusher] + 44 Attack Power

Feet/Pes: [Greater Assault] + 32 Attack Power

Weapon/Arma: [Berseking] + 400 Attack Power (As vezes) e reduz Armor


Reputacao:

Head/Capacete: [Arcanum of Torment] + 50 Attack Power + 20 Critical Strike Rating, Facção Knigths of Ebon Blade.
Shoulders/Ombreiras: [Greater Inscription of the Axe] + 40 Attack Power + 15 Critical Strike Rating, The sons of Hodir


Glyphs:

Majors:
[Glyph of Judgement] +10% dano no julgamento (indiscutivel)
[Glyph of Avenging Wrath] - Vai reduzir pela metade o Cooldown do Martelo melhorando ainda mais o “Combo do Thor” ! (falo mais abaixo)

[Glyph of Divine Storm] - Aumenta o Heal de Divine Storm em 15% e com duas peças do Tier10 se tem 40% de chances do CD da Divine ser ressetado para um novo uso.
[Glyph of Seal of Command] - Recebe 8% da sua mana base quando julga com este selo ativo.

[Glyph of Seal of Vengeance] – Garante 10 Expertise quando [Seal of Corruption] esta ativo

Estes sao os mais usados, varia ... gosto e se atingiu o cap.


Minors:
[Glyph of Lay on Hands] - Cooldown de [Lay on Hands] Passa de 20 para 15min (não se engane isso é muito devido ao beneficio da Habilidade.
[Glyph of Sense Undead] + 1% a mais de dano contra undeads (demonios e mortos vivos) com a “Skillmap” Ativada

[Glyph of Blessing of Might] - Passa [Blessing of Might] de 10 para 20 min quando castado em você (falta de algo melhor)


Seals:

[Seal of Corruption] / [Seal of Vengeance] Dois nomes mesma mecânica, dano por dot (damage over time, dano com o tempo), a função dele é causar dano gradativo a cada julgamento até carregar cinco marcas no alvo e a partir dai causar dano fixo dentro. Ótimo quando só se tem um alvo ou que não seja preciso mudar de alvo constantemente.

[Seal of Command] Utíl para dano em vários alvos e quando você tem que trocar de alvos constantemente.

[Seal of Righteousness] Maior dano por Julgamento, porem seu dano em si é menor e não tem cleave ... bom alcançe e dano fixo para um alvo. (sem muita utilidade, nem uso)

[Seal of Justice] Cada ataque melee tem a chance de estunar o alvo por 2 segundos, praticamente não uso, somente PvP, você pode fazer a diferenca estunando o alvo e cortando o cast no fim de uma luta quando já esta sem vida.


Julgamentos:

[Judgement of Wisdon] Com ele você se manterá com mana, alem de beneficiar outros players que dependem de mana e ataquem o mesmo alvo.

[Juldgement of Light] Caso tenham dificuldade no Heal ou mais paladinos sempre é bom usar um julgamento diferente para maximizar as vantagens.

[Judgement of Justice] Somente PvP, previne contra “fuga” e limita a velocidade do alvo.


Rotação:

Importante levar em consideração o Cooldown, pois ele indica quanto tempo a magia vai ficar fora de uso (se não tiver efeitos esternos como Refresh) Temos portanto:
[Consecration] 8seg/ [Exorcism] 15seg/ [Hammer of Wrath] (HW) 6seg/ [Judgement of Wisdom] (JW) 10seg/ [Crusader Strike] (CS)4seg/ [Divine Storm] (DS)10seg (chance de Refresh com T10)

Estas abaixo são usadas conforme o caso.

[Holy Wrath] - 30 seg (somente Usado contra Undead mas atinge 3 alvos e ainda estuna 3 seg) uso sempre q esta disponível e tem um undead na área, incluo daí volto a rotação.

[Divine Plea] - Voce recebe 25% da sua mana base por 15 seg, sempre que vejo mana caindo e ele ativo dou 1 tapa lá pois sem mana não casta nada !

O mais importante, pois de nada adianta tudo isso se não souber bater... é com a rotação que o seu DPS vai fazer a Diferença. Lembrando de prestar atenção ao “Agro”, pois DPS bom é DPS vivo!

Mantenha na mente que em tese a primeira Skil que entra em cooldown é a primeira que sai, fora em caso de proc.

JW=10s+mana > DS=10s+Refresh > CS=4seg > Consac.=8s > Exorc.=15s

Caso DS Refresh use-a novamente, somente se tiver o Trinket [Libram of Tree Truths] de preferência pra CS para ter sempre 220 de STR, já que ele staka 5x.

Vá até um Dummy que seja boss (em qualquer cidade Grande), fique nas costas dele e teste sua rotação usando o que aprendeu aqui.


Fazendo a diferença:

Claro que DPS é importante (no caso dos RET), porêm este não deve ser seu único foco ! Existem Skills que se usadas no momento oportuno salvam toda a raid ... não espere que o recount marque nem reconhecimento por isto. Ninguem vai falar que você jogou “muuuuito” por ter feito algo que a maioria nem vai ficar sabendo...

[Avenging Wrath] + [Hammer of Wrath] - O primeiro aumenta todo o dano causado em 20% por 20 seg, o segundo é um martelo que dá um dano pra fechar a conta, e que só pode ser usado quando o Boss estiver com 20% do seu life.

“Combo do Thor” ! Aprenda a usar “Asas”+Martelo e queimar tudo que é trinket nessa hora = TOP DPS, pois geralmente também lançam [Bloodlust] (skill de Shaman).

Ajuda principalmente quando o Boss tem “Enrage” perto de morrer, fora que você pode ficar em Max Range do alvo.

Obs: Se o Boss for demorado você pode usar as “Asas” no inicio e no fim pois tem 3 min de cooldown

[Hand of Protection] - Protege o Alvo de todos os ataques por 6 segundos (bolha), durante este tempo não pode atacar nem usar habilidades físicas. Use para salvar um healer, preferencialmente pois ele pode continuar helando os outros, um DPS terá que ficar sem bater e um tank perderá o Agro.

[Lay on Hands] - Instant que Heala um amigo numa quantidade igual a vida máxima do paladino, Preferencilmente coloque o tank “full heal”, quando os healers não estão dando conta de levantar a raid e segurar o tank.

[Divine Intervention] - Coloca uma bolha de 3 min no alvo, porem você dará sua vida pela dele... Pode colocar sobre alguém que possa dar Ress na Party, assim evita infortúnios, você não gasta repair, e o grupo pode voltar mais rápido para a batalha.

Se tiver um amigo que esteja familiarizado com a skill e este possa te ressar em batalha... use nele, principalmente se este estiver de healer, pois pode desligar a DI e continuar a luta, não precisando esperar os 3 min do salvamento (Somente em ultimo caso !!! Se não tiver nenhuma outra forma de salvar).

[Hand of Sacrifice] - Transfere 30% do dano que o alvo receber pra você durante 12 seg. Use se perseber que o tank esta com mais da metade da vida mas que o healer não esta dando conta, pois você pode julgar [Judgement of Light] + [Seal of Light] antes de usar essa skill para aumentar seu life rapidamente ajudando assim no heal. (somente se estiver de DPS)

[Purify] e [Cleanse]Removem Efeito de poção, efeito mágico... não perde muito tempo pra ajudar a raid se tiver addon, tire o Curse de você e mais 2 e tá bom D+ ! (A Intencao é ajudar só).

[Hand of Freedom] - Garante que o alvo vai ficar imune a efeitos que o prendam ou fique lento por 6 seg. não precisa dizer muito... tanto pra te livrar quanto pra livrar um amigo preso, como tudo aqui faz a diferença se bem usado.


Consumiveis Raid:
TOP:

[Flask of Endless Rage] +180 Attack Power – Dura 1 hora.
[Potion of Speed] +500 de haste Rating por 15 seg, aumentando sua velocidade
[Dragonfin Filet] + 40 STR + 40 STM

Outros:

[Fish Feast] +80 Attack Power +46 Spell Power + 40 STM

[Hearty Rhino] +40 de haste Rating e + 40 STM (Grande Parte do nosso dano é Magico)

[Mega Mammoth Meal] ou [Poached Northern Sculpin] +80 Attack Power + 40 STM

[Rhinolicious Wormsteak] +40 Expertise Rating + 40 STM

[Snapper Extreme] ou [Worg Tartare] + 40 de Hit + 40 STM

[Spiced Worm Burger] ou [Spicy Blue Nettlefish] +40 de Crit. Hating + 40 STM


Espero ter ajudado e qq duvida ou sugestao é bem vinda !!!


Fonte: wowhead, Paladinodocerrado, wowxd, Google (hauhauha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário